Um dos problemas de saúde mais comuns são aqueles ligados à inflamação no ombro.
Ela pode ocorrer em qualquer idade e com pessoas que realizam certo tipo de movimento.
As dores começam de maneira leve, mas quando negligenciadas, podem inclusive limitar os movimentos.
Descubra quais são suas causas e as consequências.
A inflamação no ombro ocorre com bastante frequência e em qualquer idade. Uma de suas principais causas é a tendinite, que se trata da irritação ou danificação dos tendões localizados no ombro.
Outra razão desse problema de saúde é a bursite, doença com origem na inflamação nas bursas. Elas são pequenas bolsas que contêm líquido e amortecem o contato com as articulações.
Entre as pessoas que possuem maior chance de ter alguma inflamação no ombro estão aquelas que fazem esforço repetitivo. Pode ser tanto durante um exercício físico quanto profissionalmente.
Veja quais são as atividades que oferecem maior risco de desenvolver inflamação no ombro.
Os idosos também precisam prestar atenção nessa parte do corpo, pois a idade avançada leva à natural degeneração do tendão. Ele pode inclusive se romper.
Em qualquer idade, os principais sintomas são dores ao mover ou levantar o braço, além de inchaço ou rigidez localizados. A inflamação começa de forma leve, mas com o passar do tempo pode até limitar os movimentos.
Você pode, no entanto, prevenir a inflamação no ombro fazendo exercícios de fortalecimento muscular nessa parte do corpo.
Caso esteja sentido qualquer dor, não pense duas vezes para agendar sua consulta. Um ortopedista especialista em ombro não apenas pedirá para você realizar certos exames de imagem, como também indicará o tratamento mais adequando ao seu quadro clínico.