♫ Quanto riso, óh, quanta alegria 𝄞, o Carnaval é uma época de diversão, mas as articulações podem sair do tom.
Para isso não acontecer, você pode se prevenir para aproveitar todos os dias de folia.
Joelhos e tornozelos estão entre as partes do corpo que mais sofrem, pois eles ficam com sobrecarga por muito tempo.
Descubra o que fazer para começar o Carnaval bem, e terminá-lo melhor ainda.
O Carnaval é a festa mais popular do ano e muitas pessoas passam horas dançando nas ruas e nos salões. No entanto, mesmo com toda a animação, você precisa tomar alguns cuidados para não causar nenhum problema ortopédico. O esforço e a sobrecarga nas articulações podem levar a lesões no joelho e tornozelo. Aproveite a folia e se previna de acidentes que estragam a festa.
Uma das providências é usar calçados confortáveis e, se possível, com amortecimento adequado para aliviar a pressão nos pés. Solados antiderrapantes também são bem-vindos; sandálias e sapatos de salto alto ficam de fora da brincadeira. Ambos aumentam o risco de torção. Você já deve tomar essas providências antes de sair de casa.
Quando estiver no bloco de rua ou no salão, pare de vez em quando para descansar por alguns minutos. Ficar em pé ou dançando sem dar pequenas pausas sobrecarrega tanto o joelho quanto a coluna. Essas iniciativas fazem com que você consiga aproveitar a noite por mais tempo e com segurança extra. Lembre-se dessas dicas.
O trajeto dos blocos de rua pode ter algumas armadilhas como buracos e pisos irregulares ou escorregadios, principalmente se estiver chovendo. Fique atento e evite correr ou pular em locais com essas características. Em qualquer ambiente, se começar a sentir dor ou notar inchaço, procure o atendimento de emergência. Não ignore esses sinais.
Carnaval é época de alegria e brincadeira, e dá para aproveitar seus quatro dias de forma sadia e sem sustos. Portanto, siga essas orientações dos ortopedistas da clínica Santa Terezinha para chegar à Quarta-feira de Cinzas sentindo apenas cansaço e satisfação pela diversão.