Um tratamento realizado por meio de infiltração, usando ácido hialurônico, proporciona vários benefícios ao paciente.
Muitas vezes, seu organismo não reage como deveria aos medicamentos e ele continua sentindo dor.
Cresce a ansiedade por ver a cirurgia como uma saída cada vez mais próxima, entretanto, ainda não é a última.
Descubra por que o uso do ácido hialurônico tem sido uma opção bastante interessante para pacientes ortopédicos.
A infiltração com ácido hialurônico é uma técnica utilizada com frequência no tratamento de artrose e tendinite. Essa substância está naturalmente presente no corpo humano, entretanto, no decorrer do tempo, o organismo reduz sua produção. Então, para compensar essa diminuição, a indústria passou a oferecer para os médicos o ácido hialurônico natural ou sintético.
Portanto, a função desse líquido é atuar não apenas como hidratante nas articulações, mas também estimular a produção de colágeno. Ele ajuda a lubrificar essas partes do corpo, permitindo movimentos suaves e sem dor. Como a tendinite e a artrose são doenças que se caracterizam inclusive pela falta de ácido hialurônico, a infiltração alivia a dor e melhora a mobilidade.
A aplicação dessa substância traz ótimos resultados para os pacientes que continuam sentindo dor, mesmo após tomar analgésicos e anti-inflamatórios. Além disso, às vezes, ela também torna a cirurgia desnecessária. O ácido hialurônico é utilizado com maior frequência nos joelhos, quadris, ombros e punhos, eliminando a dor por um período que pode ultrapassar um ano após a injeção.
Se você estiver sentindo dor em alguma dessas partes do corpo e não sabe mais o que fazer para ter alívio, agende uma consulta na clínica Santa Terezinha. Nossos ortopedistas indicaram o melhor tratamento para você ter o máximo de qualidade de vida possível.